É HORA DE DEIXAR CICATRIZAR!
- Amanda Souza
- 23 de abr.
- 2 min de leitura

Faz apenas algumas meses depois de 27 anos que eu tive que dizer adeus para o meu passado, principalmente para a minha criança interior que estava machucada, cheia de feridas e traumas!
Não foi uma tarefa muito simples, é muito difícil quando você por muito tempo tampou feridas com band-aid porque não queria encarar aqueles ferimentos, por medo de machucar ou sangrar mais ainda e então finalmente arrancar aquele tampão pra cuidar, tratar, pra finalmente pode seguir em frente.
Por que sim, feridas que não são tratadas e cicatrizadas, nos impede de avancar.
E só depois que eu permiti que as feridas fossem tratadas para serem cicatrizadas que eu finalmente pude olhar pra mim, pra quem eu sou hoje, olhar a pessoa que eu quero me tornar, reacender sonhos que foram apagados, porque quem eu fui no passado, as minhas feridas, os traumas que foram me causado, não podem definir quem eu vou me tornar daqui pra frente.
E o que eu quero que você entenda hoje é que vai chegar um momento que você vai precisar tirar o band-aid, tratar a ferida, para que ela possa cicatrizar, não será uma tarefa fácil e talvez você esteja evitando fazer isso, mais entenda que só assim você vai conseguir seguir em frente, viver o seus sonhos e focar na pessoa que você quer ser daqui pra frente.
Por isso, é hora de deixar cicatrizar!
Eu quero aproveitar e deixar uma atividade que me ajudou muito nesse processo de cura, uma amiga me incentivou a fazer e foi o que me fez olhar pra mim e me permitir seguir em frente focando nos meus sonhos e na pessoa que eu quero me tornar.
É muito simples, porém doloroso, você vai precisar de papel e caneca, e escrever tudo o que um dia te machucou, que te feriu, que te trouxe ansiedade, angústia, tudo que te causou uma dor no passado e que veio com você até hoje, depois de escrever tudo, você vai assinar, queimar e dizer adeus.
Como eu disse, é simples, porém doloroso você vai precisar mexer em feridas que não foram mexidas a muito tempo, mais se permita tratar essas ferridas para que elas possam cicatrizar e finalmente seguir em frente! Depois volta pra me contar como foi, combinado?!


Comentários